A casa caiu tudo sobre a demissão do ministro do GSI

 

Imagens obtidas com exclusividade pela CNN movimentaram Brasília nesta semana e  levaram à primeira baixa no ministério do governo Lula

Olá sejam bem vindos ao Patioba News...



Na manhã vídeos divulgados pela CNN movimentaram a capital federal e levaram à primeira baixa no alto escalão do governo Lula.

O general Gonçalves Dias, até então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pediu demissão após a repercussão de imagens que mostram ele dentro do Palácio do Planalto durante os ataques criminosos contra o Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023.

Após imagens divulgadas com exclusividade pela CNN, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) afirmou que avalia a conduta de agentes públicos do órgão no dia 8 de janeiro.

No comunicado, o GSI aponta que “as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança que foi, em um primeiro momento, no sentido de evacuar os quarto e terceiro pisos do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após aguardar o reforço do pelotão de choque da PM/DF, foi possível realizar a prisão dos mesmos”.

Em outro trecho, o órgão diz que “se condutas irregulares forem comprovadas, os respectivos autores serão responsabilizados”.

A oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta obstruir as atividades na Câmara dos Deputados e pressiona o presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pelo andamento do pedido de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) relativa aos atos criminosos de 8 de janeiro deste ano.

Além da insatisfação de parte dos deputados federais com o adiamento da sessão do Congresso, eles também se referiram às imagens obtidas com exclusividade pela CNN que mostram a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em 8 de janeiro.

Polícia Federal antecipou o depoimento o agora ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, sobre os atos criminosos do dia 8 de janeiro.

A convocação foi antecipada por causa das imagens divulgadas com exclusividade pela CNN.

Segundo relatos, nos 81 depoimentos já coletados de militares sobre os atos de 8 de janeiro, os investigadores já haviam ouvido sobre a suposta negligência de Gonçalves Dias na invasão ao Planalto.