Mourão diz não ver motivo para Bolsonaro ser convocado para CPMI


Segundo o general, a comissão precisa ser conduzida "sem aquele clima de oba-oba, circo e bate-boca". Mourão também criticou a escolha de Ricardo Capelli para o comando do GSI

 

Olá sejam bem vindos ao Patioba News...




 

O senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou nesta segunda-feira dia 24 de abril de 2023, não ver motivos para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de janeiro.

Segundo o general, a comissão precisa ser conduzida "sem aquele clima de oba-oba, sem aquele clima de circo, sem aquele clima de bate-boca".

"No nosso caso, congressistas, precisamos apurar a invasão que houve aqui dentro do Congresso, esse é nosso principal mote para a CPMI.

 Independente do Planalto, STF que foi invadido, o Congresso as duas casas foram invadidas. Esse é o grande argumento para instalação dessa comissão mista.

Não vejo razão para chamar o presidente Bolsonaro, que no próprio inquérito que vem sendo conduzido no STF não foi chamado em nenhum momento. Estava fora do país", alegou Mourão em entrevista à CNN.

"A minha visão é que houve uma grande arruaça. Vários arruaceiros devidamente identificados, sendo qualificados no inquérito e denunciados. Nós vamos procurar esclarecer porque o aparato de segurança não foi acionado", completou.

Mourão também criticou a escolha de Ricardo Capelli para o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ironizando que o mesmo "entende tanto de segurança nacional ou pública quanto eu de física quântica".

Então pessoal mais isso ai não é so a opinião de mourão não, tem inúmeros deputados e senadores que também acham que o bolsonaro não precisa depor pois se nem no brasil ele estava, mais vamos ver as senas dos próximos episódios